Câmara inaugura passarela de acesso ao parque Maurílio Biaggi

Caminho estará disponível à população aos sábados, domingo e feriados
Câmara inaugura passarela de acesso ao parque Maurílio Biaggi

Neste sábado, 11 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alessandro Maraca (MDB), inaugurou a passarela que dá acesso do estacionamento frontal da Câmara Municipal ao Parque Maurílio Biagi.

A medida é um dos compromissos firmados no início do ano pelo presidente do legislativo, Alessandro Maraca (MDB) e toda a Mesa Diretora.

O estacionamento que conta com 71 vagas, incluindo algumas demarcadas e reservadas para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, ficará disponível durante os finais de semana e feriados no período das 08 às 20h.

A ideia deste projeto, um dos primeiros compromissos do atual presidente do legislativo, é fomentar a prática de esportes e lazer além de ampliar o contato do munícipe com a Câmara, "Essa é a casa do povo e as pessoas devem estar aqui. Que as pessoas se sintam mais próximas do legislativo, entendam um pouquinho mais de como funciona o legislativo estando mais à vontade de estar nessa casa", afirmou o presidente Maraca.

”O parque Maurilio Biagi recentemente ganhou uma das pistas de skates mais importantes do país, então a gente imagina que o movimento aumentou muito e essa opção de estacionar o carro é muito legal", concluiu o presidente.

Outras novidades devem surgir desta parceria envolvendo Câmara-Prefeitura em relação ao Parque Maurílio Biaggi. Um playground será instalado para as crianças que frequentarem o parque, "Recentemente a Câmara Municipal firmou um termo com a prefeitura e nós devemos construir ali um playground para trazer mais opções de brincadeiras para as crianças nesse parque” informou o presidente.

Com relação à segurança, a Câmara Municipal garante toda a estrutura necessária para que o munícipe possa frequentar o Maurílio Biaggi com segurança, "O pessoal de controle de acesso vai fazer toda a triagem, o acesso será liberado de sábado domingo e feriado. A Câmara hoje possui um contrato com uma empresa de vigilância e temos o apoio da Guarda Civil Municipal," informou o coordenador administrativo Jonatas Souza.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)